Mais previsões: Meteorologia 25 dias

PUBLICIDADE

Secretaria de Assistência Social da posse aos jovens aprendizes nesta terça-feira (11)

A primeira dama se emociona ao se discursar sobre o projeto, em ajudar os que de fato precisam

Secretaria de Assistência Social da posse aos jovens aprendizes nesta terça-feira (11)
Secretaria de Assistência Social da posse aos jovens aprendizes nesta terça-feira (11) (Foto: Reprodução)


A secretaria de Assistência Social representada pela primeira dama GISELE OLIVEIRA, juntamente do prefeito Dr. FABIO OLIVEIRA, dos vereadores GUILHERME NUNES, CLEMILDO DA VAN estiveram no plenário da Câmara Municipal na tarde desta terça-feira (11).

A cerimonia deu inicio com a fala do vereador CLEMILDO DA VAN, ele que parabenizou ao prefeito juntamente da primeira dama pelo projeto que coloca os jovens no trabalho dando inicio a sua vida profissional. O vereador GUILHERME NUNES, também fez questão de ressaltar a importância do programa jovem aprendiz e as medidas tomadas pelo atual prefeito, em dar a oportunidade a quem de fato precisa (FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA)

Em discurso a primeira dama se emocionou quando falou do programa, pois o objetivo do casal a frente hoje da gestão pública é dar prioridade na administração para pessoas que de fato precisem e querem trabalhar, em especial esse programa jovem aprendiz que vem de encontro aos princípios do atual prefeito e de sua esposa a primeira dama.

O prefeito Dr. FABIO OLIVEIRA, deu boas-vindas aos jovens e ressaltou da importância do programa e suas diretrizes, uma delas é dar prioridade aos jovens de famílias de baixa renda.

Vale ressaltar que há tempos atrás muitas vagas eram ocupadas por jovens que analisados não preenchia os requisitos do projeto, por seus pais ter condições financeiras melhores e não se adequar como família de baixa renda.

Saiba mais sobre o programa jovem aprendiz

O programa Jovem Aprendiz é uma iniciativa do governo federal brasileiro que visa inserir jovens no mercado de trabalho, proporcionando-lhes experiência profissional e qualificação. Ele é regulamentado pela Lei da Aprendizagem (Lei nº 10.097/2000) e pelo Decreto nº 9.579/2018.

Objetivos do programa:

• Inclusão social: O programa busca oferecer oportunidades para jovens em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para sua inclusão no mercado de trabalho.

• Qualificação profissional: Os jovens aprendizes têm a oportunidade de adquirir conhecimentos teóricos e práticos, desenvolvendo habilidades que serão úteis para sua carreira.

• Estímulo ao emprego: O programa incentiva as empresas a contratarem jovens aprendizes, contribuindo para a geração de empregos.

Quem pode participar:

• Jovens de 14 a 24 anos que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental ou médio.

• Não há limite máximo de idade para pessoas com deficiência.

Como funciona:

• As empresas contratam jovens aprendizes por meio de um contrato de aprendizagem, que tem duração máxima de dois anos.

• Os jovens aprendizes recebem um salário mínimo proporcional às horas trabalhadas e têm direito a benefícios como vale-transporte e vale-refeição.

• Além do trabalho prático na empresa, os jovens aprendizes também participam de cursos de qualificação profissional em instituições de ensino parceiras.

Onde encontrar vagas:

• Empresas: Muitas empresas de grande e médio porte oferecem vagas de Jovem Aprendiz.

• Instituições de ensino: Algumas instituições de ensino, como o SENAI e o SENAC, oferecem cursos de qualificação profissional para jovens aprendizes e podem auxiliar na busca por vagas.

• Sites de emprego: Sites de emprego como o Indeed, o LinkedIn e o Infojobs divulgam vagas de Jovem Aprendiz.

• Agências de emprego: Algumas agências de emprego são especializadas em vagas de Jovem Aprendiz.

• Entidades: Entidades como o CIEE e o ISBET são especializadas em programas de aprendizagem.

Informações adicionais:

• A Lei da Aprendizagem determina que as empresas de médio e grande porte devem contratar um número mínimo de jovens aprendizes, que varia de 5% a 15% do seu quadro de funcionários.

• É importante sempre verificar a credibilidade das empresas e instituições que oferecem vagas de Jovem Aprendiz, para evitar cair em golpes.

Informou TVC Brasil de Notícias


Comentários (0)

Fale Conosco